Pesquisar este blog

Seja bem vindo(a) ao Blog da Vanyr Carlla

A arte está em nós, devemos apenas deixá-la livre pra poder se expressar de alguma forma: escrevendo, pintando, desenhando, cantando, fotografando e até mesmo sonhando... ou seja, do jeito que tem que ser!















sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Exposição Arte e Motor # Temporada Stock Car 2015


Arte & Motor
     Fui escolhida entre vários artistas plásticos goianos a participar do desafio de finalizar uma tela ao vivo no autódromo de Goiânia, dia 15/08/2015, neste sábado. Lógico que aceitei! Apesar de ser em cima da hora, segunda-feira no final da tarde recebi o telefone da Patrícia de Oliveira da Agência PPRESS e na terça ela oficializou o convite pelo email, eu aceitei o desafio de criar uma obra e terminá-la no sábado. Trabalho começado no início da noite de terça-feira, dia 11. Segue o email: 
"Oi querida, tudo bem? Como falamos ao telefone, queria convidá-la para o desafio de finalizar um quadro ao vivo no autódromo de Goiânia, no sábado, às 13h00. Essa tela fará parte de um projeto intitulado Arte e Motor, cuja exposição será em SP ao final da temporada da Stock Car. Após a exposição, os quadros serão doados para uma instituição sem fins lucrativos para leilão. Como agradecimento, tenho dois convites de paddock para a corrida de domingo e uma volta rápida no autódromo com nosso piloto Ricardo Maurício."
Espero que você possa aceitar o convite. 
Desde já, agradeço.
Patricia
           Eu fiquei muito empolgada e impressionada, porque ela disse que me encontrou no blog da Associação Goiana de Artes Visuais da qual sou membro. Entre tantos artistas que ela havia procurado e não sendo tão conhecida pela mídia em geral, fiquei muito feliz por ser a escolhida; eu não trabalho com dedicação total do meu tempo com a pintura porque tenho outro trabalho, então quando o faço, faço com muito amor e entusiasmo; mas o que me destacou, segundo a Patrícia, não foi uma característica principal que eu tivesse, e sim, minha maneira eclética em pintar; não há uma característica principal nas minhas obras, e nisso realmente concordei com ela. Há pouca intimidade com características de obras dos vários artistas mais conhecidos, demonstrando uma pitada de limpidez nos traços e uma variação nos trabalhos artísticos que desenvolvo, algo que não se explica com palavras, mas com o pincel e olhares detalhistas. Todo artista tem algo que alguém quer! E eu fui encontrada por me enquadrar neste algo que alguém estava procurando. E lá vou eu, amanhã no treino da Stock Car, na corrida do milhão, terminar a pintura que comecei na terça-feira a noite! Fico feliz porque será exposta no final da temporada em São Paulo no mês de dezembro, e doada a uma instituição sem fins lucrativos  para leilão.
           O que me engrandece é que ajudarei pessoas que certamente precisam! Esse será o pagamento que receberei, com a graça de Deus. Além de que está sendo um desafio fazer uma pintura em pouco tempo, uma vez que eu demorei no mínimo 40 dias para completar as outras eu fiz. Estou fazendo algo que nunca pensei em fazer e tão rápido. Deixando minha alma artística tomar conta: mãos nos pinceis e pinceis na tela dando formato, cor, vida em mais uma nova filha  da minha alma e que doarei assim que nascer. Voe alto e irradie muita luz, assim como estás no centro da tela minha pequenina pomba branca. Irradie a cor pura de tuas asas com o brilho fenomenal da nossa essência divina. E assim seguirá seu caminho para o qual foi destinada, nos ares fortes do nosso planeta, pelo nosso Brasil ou por onde quiser seguir, levando a paz universal, erradicando a corrupção dos corações dos humanos, elevando a consciência daqueles que te observarem, inundando de tranquilidade os que estão procurando, carregue o entendimento que somos todos merecedores da abundância e prosperidade em todas as formas. 

            "À medida que a alma se aproxima da luz, diz Jean Daniélou citando São Gregório Nazianzeno, ela se vai fazendo bela, e assume, na luz, a forma de uma pomba". Dicionário de Símbolos - Jean Chevalier /Alain Gheerbrant

Nota: assim que concluir a tela no sábado, estarei colocando as fotos.
Baronesa Dama Comendadora Embaixadora da Paz
Artista Plástica, Escritora e Poetisa
Vanyr Carlla

Nenhum comentário:

Postar um comentário