QUERO AGRADECER PELAS 13.000 VISITAS AO MEU BLOG, 13000 OBRIGADOS E 13000 ABRAÇOS A TODOS OS VISITANTES.
SEJAM SEMPRE BEM VINDOS.
OBRIGADA, VANYR CARLLA

Escrever e pintar faz parte do meu ser. A inspiração é fato, mas depende dos momentos. Nada se faz tão relevante!Tudo é muito importante! Vanyr Carlla é Delegada da CONBLA; Comendadora pela ALG (Academia de Letras de Goiás); Membro da Académie du Mérite et Dévouement Français;Acadêmica Correspondente das Academias(ALAV/ARTPOP/ABLA/ALAF);Dama da S.O.T. Sol do Oriente; Dama Comendadora de Justiça; Embaixadora da Paz; Artista Plástica, Escritora e Poetisa.
Pesquisar este blog
Seja bem vindo(a) ao Blog da Vanyr Carlla
A arte está em nós, devemos apenas deixá-la livre pra poder se expressar de alguma forma: escrevendo, pintando, desenhando, cantando, fotografando e até mesmo sonhando... ou seja, do jeito que tem que ser!
quarta-feira, 19 de dezembro de 2012
Especialista em cultura Maia explica o que esta civilização escreveu para o ano de 2012
Recebi esta mensagem no email e achei esclarecedora, e por isso resolvi postar. Diante de vários alardes em decorrência de um final, é interessante ficar a par do que os Maias nos queriam dizer em seu calendário. Evite o medo, primeiramente, acreditando na existência de Deus em nós. Quero dizer que não entendo que o mundo acabará dia 21/12/2012 e sim o final de uma era/ciclo e começo de outra que se relacionam com calendários os quais não tenho entendimentos. Com a entrada do planeta em uma vibração forte, mais vigorosa e também mais seletiva; acredito então, que o momento é bem individual, mas que reflete no coletivo do nosso lar (a Terra). O começo ao acolhimento daqueles que buscaram evolução e ascenção consciencial. Bom é isso que eu entendo.
Segue abaixo o email que recebi, a respeito dos estudos da arquitetura dos Maias, feitos por Fernando Malkun.
Vanyr Carlla
Há
quinze anos atrás, Fernando Malkun, barranquillero ( natural de
Barranquilla, uma cidade da Colômbia) de origem libanesa, deixou a
arquitetura que tinha estudado na Universidade de los Andes, e a qual
havia se dedicado por quase uma década, para responder às perguntas que
se atravessaram em sua vida. Durante esse tempo, ele se encontrou com a
cultura Maia e dedicou-se completamente ao seu estudo. Hoje é um
especialista no tema, com reconhecimento internacional e continua
viajando pelo mundo explicando a mensagem que esta civilização deixou para os seres humanos.
. Os maias disseram que o mundo iria acabar em 2012?
- Estão gerando um pânico coletivo absurdo aduzindo que eles tinham anunciado que o mundo iria acabar em dezembro de 2012. Não é verdade, OS Maias nunca usaram a palavra fim. Anunciaram um momento de mudança, de grande aumento de energia do planeta, o que causaria“eventos de destino”, isto é, definitivos, nas pessoas. O problema é que o nível de consciência da maioria das pessoas atinge apenas o fim do mundo e não a transformação de consciência.
. Quando isso vai acontecer?
- Não vai acontecer, está acontecendo. As pessoas não estão juntando todas as peças do quebra-cabeças para perceber isso. Acreditam apenas que estes eventos atuais são causados por um conjunto de “coincidências” evolutivas. Mas estamos em uma onda de mudanças como nunca antes.
. O que se percebe, segundo o que é dito pelos Maias?
- A profecia anunciou que o planeta aumentaria a sua freqüência vibracional, o que é um fato: esta freqüência, que se mede com a ressonância Schumann, passou de 8 a 13 ciclos. Todos os planetas do sistema solar estão mudando. De 1992 até hoje, os pólos de Marte desapareceram 60 por cento e Vênus tem quase o dobro de luminescência. Passamos 300 anos registrando o Sol e as tempestades solares maiores têm ocorrido nos últimos seis meses. Houve um aumento de terremotos de 425 por cento. Tudo está acelerado dos pontos de vista geofísico e solar. Nosso cérebro, que irradia suas próprias ondas, é afetado por essa maior irradiação do sol. Essa carga eletromagnética é o motivo por que sentimos o tempo mais rápido. Não é o tempo físico, mas o tempo de percepção emocional.
. Fale sobre 1992. Por que este ano? O que aconteceu ?
- A essência das profecias maias é comunicar a existência de um ciclo de 26.000 anos, chamado “o grande ciclo cósmico”. Tudo, estações, meses, dias se ajustam a esse ciclo. Há 13 mil anos atrás, o sol –assim como agora- irradiou mais energia no planeta e derreteu a camada de gelo . Essa camada desaguou no mar, elevou o seu nível em 120 metros e ocorreu o chamado “Dilúvio Universal “. Os Maias disseram que quando o sistema solar estiver novamente a 180 graus de onde estava a 13.000 anos atrás, a Estrela do Norte brilha sobre o pólo, a constelação de Aquário aparece no horizonte e o trânsito décimo terceiro de Vênus se der – o que vai acontecer em 6 de junho de 2012 – o centro da galáxia pulsará e haverá manifestações de fogo, água,terra, ar. Eles falam, especificamente, de dois períodos de vinte anos , de 1992 a 2012 e 2012-2032 – de intensas mudanças.
. Por que anunciavam isso?
- A proximidade da morte faz com que as pessoas repensem suas vidas,
examinem e corrijam a direção que tomam. Isso é algo que ocorre somente se algo se aproxima de você, ou você passa diretamente, te impacta tremendamente. Isto é o que tem acontecido com os tsunamis,os terremotos, as catástrofes naturais de que vivemos, os conflitos sociais, econômicos, etc.
. Então, eles falam de morte?
- Eles falam de mudança, de um despertar da consciência.Tudo o que está errado com o planeta está se potencializando com o objetivo de que a mente humana se dedique a resolvê-lo.Há uma crise de consciência individual. As pessoas estão vivendo “eventos de destino”, seja em seus relacionamentos, seus recursos, em sua saúde. É um processo de mudança que se baseia principalmente no desdobramento invisível, e está afetando em especial à mulher.
. Por que as mulheres?
- A mulher é quem terá o poder de criar a nova era, devido à sua maior sensibilidade. De acordo com as profecias - não só as maias, mas muitas-, a era que se aproxima é de harmonia e espiritualidade. As coisas que estão mal vão se resolver no período que os Maias chamaram de “tempo do não tempo”, que será de 2012-2032.. Desde 1992, o percentual de mulheres que vêem a aura (seres curadores) do planeta tem aumentado. Hoje, é de 8,6 por cento. Imagine que em 2014 seja de 10 por cento. Isso significaria o início de um período mais transparente. Essa seria a direção da mudança não violenta.
. Mas o que se vê hoje é um aumento na agressividade ….
- As duas polaridades são intensificadas. Estão abertos os dois caminhos, o negativo, escuro, destruição, de confronto do homem com o homem; e o de crescimento da consciência. Existem várias vozes que estão levando os seres humanos a pensar sobre isso. Desde 1992, as informações proibidas dos agnósticos, dos maçons, dos Illuminati, estão abertas para que se utilize no processo de mudança de si mesmo.. A religião esta acabando e a religiosidade é que irá permanecer.
. Tudo isso , os Maias deixaram de escrito, assim específico?
- Não a esse ponto. Eles disseram que o sol iria mudar as condições do planeta e criar “eventos de destino “. O sol bateu todos os recordes este ano. Os Terremotos aumentaram 425 por cento. A mudança de temperatura é muito intensa: de 92 para cá aumentou quase um grau, o mesmo que subiu nos últimos 100 anos anteriores. Antes, havia 600 ou 700 tormentas elétricas simultâneas, hoje há duas mil. Antes se Registravam 80 raios por segundo, agora caem entre 180 e 220.
. Como eles sabiam que isso ia acontecer?
- Eles tinham uma tecnologia extraordinária. Em suas pirâmides havia altares de onde eles estudaram o movimento do sol no horizonte. Produziam gráficos com os quais sabiam quando haveria as manchas solares, quando aconteceriam tempestades elétricas. Foi um conhecimento que receberam dos egípcios, que, por sua vez, o receberam dos sacerdotes sobreviventes da Atlântida, civilização destruída 13.000 anos atrás. Os Maias aperfeiçoaram os conhecimentos e foram os criadores dos calendários mais precisos. Um deles, chamado“Conta larga” termina em 21 de dezembro de 2012, e marca o ponto do centro exato do período de 26.000 anos. Eles sabiam que essas mudanças estavam vindo e o que eles fizeram foi dar essa informação para o homem de 2012.
. Será que estas mudanças só foram levantadas por eles?
- Todas as profecias falam da mesma coisa. Os hindus, por exemplo, anunciam o momento de mudança e falam sobre a chegada de um ser extraordinário qual o mundo ocidental cristão apregoa. Os Maias nunca falaram de um ser extraordinário que viria para nos salvar, mas falaram de crescer em consciência e assumir a responsabilidade, cada ser na sua individualidade.
. E as pessoas que não acreditam nisso?
- Acreditando ou não, vão senti-lo no seu interior. A mudança que estamos vivenciando não é algo de se acreditar ou não. Neste momento,a maioria está vivendo um tempo de avaliação de sua vida. Por que estou aqui, o que está acontecendo, para onde eu quero ir? Basta olhar o crescimento da busca de espiritualidade, não de religiosidade, porque a religião não está dando mais respostas às pessoas.
. A sua vida pessoal mudou?
- Há quinze anos atrás, eu era tremendamente materialista. Minha conduta é muito diferente hoje. Eu me perguntei por que estava aqui, para quê, e por razões especiais acabei metido no mundo Maia. E posso afirmar que não se tratam de crenças falsas para substituir crenças falsas. Tirei muitas histórias da minha mente, mas eu ainda estou no terceiro nível de consciência, que é dominante no planeta.
. Quem está mais em cima?
- Há pessoas que estão em um nível 4 ou 5. São as menos famosas, de perfil baixo. Em uma viagem conheci um jardineiro extraordinário, por exemplo. Estes seres estão em serviço permanente, afetando a vida de muitas pessoas, mas não publicamente.
. O que devemos fazer, de acordo com essa teoria?
- O universo está nos dando uma oportunidade individual para reestruturar nossas vidas. A maneira de sincronizar-nos é, primeiro, não ter medo, perceber que podemos mudar nossa consciência. A física quântica já disse: a consciência modifica a matéria. O que significa que sua vida depende daquilo que você pensa. A distância entre causa e efeito tem diminuído. Há vinte anos atrás, para que se manifestasse algo em sua vida, necessitava-se de muita energia. Há vinte anos atrás qualquer fator de punição de um ato maldoso ganhavam-se anos para receber alarde. Hoje tudo ganha destaque rápido. A corrupção pelo mundo afora tem ganhado destaque internacional. As ditaduras estão caindo. As religiões estão a cada dia mais problemáticas, Hoje, você pensa algo e em uma semana está acontecendo. Sua mente causa isso. O que devemos é buscar, as respostas estão aí. Basta ter olhos para ver e ouvidos para ouvir.
Fernando Malkún
viajando pelo mundo explicando a mensagem que esta civilização deixou para os seres humanos.
. Os maias disseram que o mundo iria acabar em 2012?
- Estão gerando um pânico coletivo absurdo aduzindo que eles tinham anunciado que o mundo iria acabar em dezembro de 2012. Não é verdade, OS Maias nunca usaram a palavra fim. Anunciaram um momento de mudança, de grande aumento de energia do planeta, o que causaria“eventos de destino”, isto é, definitivos, nas pessoas. O problema é que o nível de consciência da maioria das pessoas atinge apenas o fim do mundo e não a transformação de consciência.
. Quando isso vai acontecer?
- Não vai acontecer, está acontecendo. As pessoas não estão juntando todas as peças do quebra-cabeças para perceber isso. Acreditam apenas que estes eventos atuais são causados por um conjunto de “coincidências” evolutivas. Mas estamos em uma onda de mudanças como nunca antes.
. O que se percebe, segundo o que é dito pelos Maias?
- A profecia anunciou que o planeta aumentaria a sua freqüência vibracional, o que é um fato: esta freqüência, que se mede com a ressonância Schumann, passou de 8 a 13 ciclos. Todos os planetas do sistema solar estão mudando. De 1992 até hoje, os pólos de Marte desapareceram 60 por cento e Vênus tem quase o dobro de luminescência. Passamos 300 anos registrando o Sol e as tempestades solares maiores têm ocorrido nos últimos seis meses. Houve um aumento de terremotos de 425 por cento. Tudo está acelerado dos pontos de vista geofísico e solar. Nosso cérebro, que irradia suas próprias ondas, é afetado por essa maior irradiação do sol. Essa carga eletromagnética é o motivo por que sentimos o tempo mais rápido. Não é o tempo físico, mas o tempo de percepção emocional.
. Fale sobre 1992. Por que este ano? O que aconteceu ?
- A essência das profecias maias é comunicar a existência de um ciclo de 26.000 anos, chamado “o grande ciclo cósmico”. Tudo, estações, meses, dias se ajustam a esse ciclo. Há 13 mil anos atrás, o sol –assim como agora- irradiou mais energia no planeta e derreteu a camada de gelo . Essa camada desaguou no mar, elevou o seu nível em 120 metros e ocorreu o chamado “Dilúvio Universal “. Os Maias disseram que quando o sistema solar estiver novamente a 180 graus de onde estava a 13.000 anos atrás, a Estrela do Norte brilha sobre o pólo, a constelação de Aquário aparece no horizonte e o trânsito décimo terceiro de Vênus se der – o que vai acontecer em 6 de junho de 2012 – o centro da galáxia pulsará e haverá manifestações de fogo, água,terra, ar. Eles falam, especificamente, de dois períodos de vinte anos , de 1992 a 2012 e 2012-2032 – de intensas mudanças.
. Por que anunciavam isso?
- A proximidade da morte faz com que as pessoas repensem suas vidas,
examinem e corrijam a direção que tomam. Isso é algo que ocorre somente se algo se aproxima de você, ou você passa diretamente, te impacta tremendamente. Isto é o que tem acontecido com os tsunamis,os terremotos, as catástrofes naturais de que vivemos, os conflitos sociais, econômicos, etc.
. Então, eles falam de morte?
- Eles falam de mudança, de um despertar da consciência.Tudo o que está errado com o planeta está se potencializando com o objetivo de que a mente humana se dedique a resolvê-lo.Há uma crise de consciência individual. As pessoas estão vivendo “eventos de destino”, seja em seus relacionamentos, seus recursos, em sua saúde. É um processo de mudança que se baseia principalmente no desdobramento invisível, e está afetando em especial à mulher.
. Por que as mulheres?
- A mulher é quem terá o poder de criar a nova era, devido à sua maior sensibilidade. De acordo com as profecias - não só as maias, mas muitas-, a era que se aproxima é de harmonia e espiritualidade. As coisas que estão mal vão se resolver no período que os Maias chamaram de “tempo do não tempo”, que será de 2012-2032.. Desde 1992, o percentual de mulheres que vêem a aura (seres curadores) do planeta tem aumentado. Hoje, é de 8,6 por cento. Imagine que em 2014 seja de 10 por cento. Isso significaria o início de um período mais transparente. Essa seria a direção da mudança não violenta.
. Mas o que se vê hoje é um aumento na agressividade ….
- As duas polaridades são intensificadas. Estão abertos os dois caminhos, o negativo, escuro, destruição, de confronto do homem com o homem; e o de crescimento da consciência. Existem várias vozes que estão levando os seres humanos a pensar sobre isso. Desde 1992, as informações proibidas dos agnósticos, dos maçons, dos Illuminati, estão abertas para que se utilize no processo de mudança de si mesmo.. A religião esta acabando e a religiosidade é que irá permanecer.
. Tudo isso , os Maias deixaram de escrito, assim específico?
- Não a esse ponto. Eles disseram que o sol iria mudar as condições do planeta e criar “eventos de destino “. O sol bateu todos os recordes este ano. Os Terremotos aumentaram 425 por cento. A mudança de temperatura é muito intensa: de 92 para cá aumentou quase um grau, o mesmo que subiu nos últimos 100 anos anteriores. Antes, havia 600 ou 700 tormentas elétricas simultâneas, hoje há duas mil. Antes se Registravam 80 raios por segundo, agora caem entre 180 e 220.
. Como eles sabiam que isso ia acontecer?
- Eles tinham uma tecnologia extraordinária. Em suas pirâmides havia altares de onde eles estudaram o movimento do sol no horizonte. Produziam gráficos com os quais sabiam quando haveria as manchas solares, quando aconteceriam tempestades elétricas. Foi um conhecimento que receberam dos egípcios, que, por sua vez, o receberam dos sacerdotes sobreviventes da Atlântida, civilização destruída 13.000 anos atrás. Os Maias aperfeiçoaram os conhecimentos e foram os criadores dos calendários mais precisos. Um deles, chamado“Conta larga” termina em 21 de dezembro de 2012, e marca o ponto do centro exato do período de 26.000 anos. Eles sabiam que essas mudanças estavam vindo e o que eles fizeram foi dar essa informação para o homem de 2012.
. Será que estas mudanças só foram levantadas por eles?
- Todas as profecias falam da mesma coisa. Os hindus, por exemplo, anunciam o momento de mudança e falam sobre a chegada de um ser extraordinário qual o mundo ocidental cristão apregoa. Os Maias nunca falaram de um ser extraordinário que viria para nos salvar, mas falaram de crescer em consciência e assumir a responsabilidade, cada ser na sua individualidade.
. E as pessoas que não acreditam nisso?
- Acreditando ou não, vão senti-lo no seu interior. A mudança que estamos vivenciando não é algo de se acreditar ou não. Neste momento,a maioria está vivendo um tempo de avaliação de sua vida. Por que estou aqui, o que está acontecendo, para onde eu quero ir? Basta olhar o crescimento da busca de espiritualidade, não de religiosidade, porque a religião não está dando mais respostas às pessoas.
. A sua vida pessoal mudou?
- Há quinze anos atrás, eu era tremendamente materialista. Minha conduta é muito diferente hoje. Eu me perguntei por que estava aqui, para quê, e por razões especiais acabei metido no mundo Maia. E posso afirmar que não se tratam de crenças falsas para substituir crenças falsas. Tirei muitas histórias da minha mente, mas eu ainda estou no terceiro nível de consciência, que é dominante no planeta.
. Quem está mais em cima?
- Há pessoas que estão em um nível 4 ou 5. São as menos famosas, de perfil baixo. Em uma viagem conheci um jardineiro extraordinário, por exemplo. Estes seres estão em serviço permanente, afetando a vida de muitas pessoas, mas não publicamente.
. O que devemos fazer, de acordo com essa teoria?
- O universo está nos dando uma oportunidade individual para reestruturar nossas vidas. A maneira de sincronizar-nos é, primeiro, não ter medo, perceber que podemos mudar nossa consciência. A física quântica já disse: a consciência modifica a matéria. O que significa que sua vida depende daquilo que você pensa. A distância entre causa e efeito tem diminuído. Há vinte anos atrás, para que se manifestasse algo em sua vida, necessitava-se de muita energia. Há vinte anos atrás qualquer fator de punição de um ato maldoso ganhavam-se anos para receber alarde. Hoje tudo ganha destaque rápido. A corrupção pelo mundo afora tem ganhado destaque internacional. As ditaduras estão caindo. As religiões estão a cada dia mais problemáticas, Hoje, você pensa algo e em uma semana está acontecendo. Sua mente causa isso. O que devemos é buscar, as respostas estão aí. Basta ter olhos para ver e ouvidos para ouvir.
Fernando Malkún
terça-feira, 11 de dezembro de 2012
COSTURANDO RETALHOS E COLANDO VIDROS
Tela: Retalhos - 120 x 60 cm - Acrílica sobre tela
Costurando Retalhos e Colando Vidros
Um a um vou costurando, fazendo tramas, unindo.
Costurando Retalhos e Colando Vidros
Um a um vou costurando, fazendo tramas, unindo.
Cada qual tem sua cor, seus fios e sua textura,
Cada ponto que dou, algo novo eu construo!
A união faz a força, e também faz toda a diferença.
Produz novidades, algo diverso de sua origem.
Os retalhos da vida, os cacos que sobraram, descobri que podem se unir,
Costurando retalhos e colando vidros, com certeza algo novo vai surgir,
Emergindo de dentro do meu ser novas emoções, novas sensações.
A partir dos cacos e dos retalhos colados, costurados, emendados,
Uma colcha bem colorida me cobre, me aquece!
O coração que estava aos cacos, agora bombeia novamente,
O Orvalho de Pérola, o Sangue renovado da alma!
Concluo, então: o ciclo da vida é renovado a partir da simples vontade de transformar
Aquilo que não tem mais condições de existir por si só!
Da vontade de vencer os obstáculos e prosseguir rumo a um destino promissor.
E depende apenas de mim, de você, de todos nós!
Fé e determinação: aquela é o fio de ouro da costura, e esta, a cola que emenda!
Cada ponto que dou, algo novo eu construo!
A união faz a força, e também faz toda a diferença.
Produz novidades, algo diverso de sua origem.
Os retalhos da vida, os cacos que sobraram, descobri que podem se unir,
Costurando retalhos e colando vidros, com certeza algo novo vai surgir,
Emergindo de dentro do meu ser novas emoções, novas sensações.
A partir dos cacos e dos retalhos colados, costurados, emendados,
Uma colcha bem colorida me cobre, me aquece!
O coração que estava aos cacos, agora bombeia novamente,
O Orvalho de Pérola, o Sangue renovado da alma!
Concluo, então: o ciclo da vida é renovado a partir da simples vontade de transformar
Aquilo que não tem mais condições de existir por si só!
Da vontade de vencer os obstáculos e prosseguir rumo a um destino promissor.
E depende apenas de mim, de você, de todos nós!
Fé e determinação: aquela é o fio de ouro da costura, e esta, a cola que emenda!
Vanyr Carlla - Artista Plástica, Escritora e Poetisa.
segunda-feira, 3 de dezembro de 2012
CONVITE - EXPOSIÇÃO DE ARTES "PLURAL DE CORES"
BOM DIAAAA,
APRESENTO OS ARTISTAS QUE IRÃO EXPOR SEUS TRABALHOS, INCLUINDO A MIM... OS TRABALHOS ESTARÃO EXPOSTOS PARA VISITAÇÃO PÚBLICA ENTRE OS DIAS 04 A 20 DE DEZEMBRO, APROVEITE PARA ENCONTRAR AQUELE PRESENTE ESPECIAL A ALGUÉM ESPECIAL, OU PARA DECORAR SEU LINDO LAR. VÁRIOS ARTISTAS, VÁRIOS TRABALHOS... VALE A PENA CONFERIR E AGUARDAMOS A VISITA. GRANDE ABRAÇO ... VANYR CARLLA - ASSOCIADA DA AGAV
1-Avelino Corrêa
2-Alberto Tolentino
3-Antônio Vieira
4-Alessandra Teles
5-Bento Cassiano
6-Brenda Lee
7-Carol Boclin
8-Cristiane Rezende
9-Cristina Lombardi
10-Carla Neves
11-Chico Santos
12-Chico Meneses
13-Dãmaris Ribeiro
14-Demirane
15-Deni Vilela
16-Di Magalhães
17-Diomar Lustosa
18-Dora Machado
19-Eloá Moraes
20-Eleusa Bonifácio
21-Eldo Dias
22- Elifas modesto
23-Elizeth Horbilon
24-Evandra Rocha
25-Fé cordula
26- Fabio Coelho
27-Fátima Carvalho
28-Helenilce Gusmão
29- Helena modesto
30-Helena Alves
31-Ivone Vaccaro
32- Irene Nunes
32- Jordana Hermano
33-Keily Souto
34-Alexandre Liah
35- Mari Sousa
36-Maria do Carmo
37Maria Oliveira
38- Nata
39-Neilam
40-Nonatto Coelho
41-Natalino César
42-Omar Souto
43 - Prisca
44-Rafael Caldeira
45-Ricardo Gomes
46-Rosy Cardoso
47-Rôber Côrtez
48-Sanatan
49-Reinaldo Rodrigues
50- Rose Rocha
51-Sival Veloso
52- Samira Beérigo
53-Tay
54-Thiago Cabral Nascimento (Dórea )
55-Vanyr Carlla
56-Valdir Ferreira
57-Vallmes T
58- Valdemy Teixeira
59-Vânia Ferro
60- W.Bôsso
quinta-feira, 8 de novembro de 2012
O CENTRO DO LABIRINTO - VANYR CARLLA
PARTE DO LIVRO QUE ESTOU ESCREVENDO: O CENTRO DO LABIRINTO ...
O caos é necessário à transformação! Diante dele, busque agir com cautelas, pois no caminho do labirinto encontraremos seres de todas as espécies querendo nos puxar e impedir de crescer. O centro do labirinto é o lugar onde já deveríamos estar, estar no centro é estar pleno de Deus em todas as formas de virtudes e acertos em nossas vidas...
Parece confuso comparar nosso interior com um labirinto, mas é uma compa
O caos é necessário à transformação! Diante dele, busque agir com cautelas, pois no caminho do labirinto encontraremos seres de todas as espécies querendo nos puxar e impedir de crescer. O centro do labirinto é o lugar onde já deveríamos estar, estar no centro é estar pleno de Deus em todas as formas de virtudes e acertos em nossas vidas...
Parece confuso comparar nosso interior com um labirinto, mas é uma compa
ração
simbólica, esclarecedora e perceptiva. Caminhos errados não nos levam a
lugar nenhum dentro do labirinto, e o mesmo acontece aqui e agora em
nossas vidas; um passo errado e amargamos nos sentimentos e atitudes que
este passo nos leva a viver. Sentir a presença do erro é ruim, como
ruim é a presença de uma consequência originária de um passo incerto, um
passo impensado e mal dado. Que lugar é esse tão falado?
Somente lendo todos os textos pra entender e compreender; e também tirar suas próprias conclusões!
Fotos da internet
Vanyr Carlla - No final de 2013 terminarei o livro: O CENTRO DO LABIRINTO
Somente lendo todos os textos pra entender e compreender; e também tirar suas próprias conclusões!
Fotos da internet
Vanyr Carlla - No final de 2013 terminarei o livro: O CENTRO DO LABIRINTO
domingo, 30 de setembro de 2012
Artistas da AGAV no parque Vaca Brava na chegada da primavera
Só para deixar registrado:
Artistas da AGAV-Associação Goiana de Artes Visuais comemoram a chegada da primavera pintando as camisetas no Parque Vaca Brava, em Goiânia; tivemos a presença de crianças, dos transeuntes e da mídia local.
Com o Banner da Associação
Eu pintei rapidamente a manga da camiseta desta senhora, Penha de Minas Gerais
Vanyr Carlla - Associada da AGAV
quinta-feira, 20 de setembro de 2012
FOTOS DO EVENTO EM SÃO CAETANO DO SUL - CONBLA
BOM DIA... VIM DEIXAR REGISTRADO AQUI NO BLOG MAIS ESTE EVENTO QUE OCORREU NESTA MINHA CAMINHADA ARTÍSTICA E CULTURAL, AGRADECENDO A DEUS POR TODAS AS PORTAS ABERTAS E A TODAS AS PESSOAS QUE DE UMA MANEIRA OU DE OUTRA ME SEGUE, ADMIRA E CURTE O QUE FAÇO. GOSTARIA DE RETRIBUIR IMENSAMENTE CADA CARINHO RECEBIDO, PORTANTO, MINHA FORMA DE FAZE-LO É DEDICANDO UMA PALAVRA DE AMOR E CARINHO A VOCÊ. VOCÊ É ESPECIAL NA SUA FORMA, NO SEU JEITO, TAMBÉM PELA SUA FORMA DE CAMINHAR, ENFIM POR TUDO O QUE É, E OBRIGADA POR VOCÊ EXISTIR E ESTAR AQUI COMIGO...UM ABRAÇO CHEIO DE TERNURA E AMOR... VANYR CARLLA
Foi em São Caetano do Sul - SP - Conbla (Confederação Brasileira de Letras e Artes), 15 de setembro de 2012, as 20 horas.
FOTOS DO EVENTO
Recebendo a Medalha Leão de Judá
O Certificado
A Medalha
Um ótimo dia a todos, Vanyr Carlla - Delegada da Conbla por Goiás
Foi em São Caetano do Sul - SP - Conbla (Confederação Brasileira de Letras e Artes), 15 de setembro de 2012, as 20 horas.
FOTOS DO EVENTO
Recebendo a Medalha Leão de Judá
A Medalha
Um ótimo dia a todos, Vanyr Carlla - Delegada da Conbla por Goiás
quarta-feira, 12 de setembro de 2012
MEDALHA LEÃO DE JUDÁ
SEREI CONDECORADA COM A LINDA MEDALHA LEÃO DE JUDÁ, NO EVENTO DA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE LETRAS E ARTES. TEREMOS A PRESENÇA DO PRESIDENTE DA CONBLA, O PRÍNCIPE DOM YDENIR MACHADO, DA DELEGADA CULTURAL DA CONBLA PELO PARANÁ A BARONESA SOLANGE GALHOTTI, DENTRE OUTRAS PERSONALIDADES. O EVENTO OCORRERÁ NO CASTELO LUIZET BUFFET, EM SÃO CAETANO DO SUL, AGORA EM SETEMBRO DE 2012.
Vanyr Carlla - Delegada Cultural da Conbla por Goiás
Vanyr Carlla - Delegada Cultural da Conbla por Goiás
Ofício Prêmio Interarte 2012
Ofício Prêmio Interarte 2012
Goiânia , 4 de setembro de 2012
Prezada VANYR CARLLA
Com o presente comunicado, temos a honra de informar que VS foi selecionada entre indicados para receber no próximo dia 10 de novembro de 2012, no Hotel Augustus Plaza Inn, na cidade de Goiânia - Goiás, o prêmio INTERARTE 2012 pela excelência do trabalho desenvolvido durante o ano vigente:
CATEGORIA: ÓLEO SOBRE TELA
O PRÊMIO
Em sua terceira edição nacional, o prêmio INTERARTE, organizado pela Academia de Letras e Artes de Goiás Velho, tem por finalidade prestar homenagem aos artistas que se destacaram durante o ano de 2012. O evento conta com o apoio da ABRASA (associação afro brasileira para dança cultura e arte) que no próximo ano prestará homenagem a todos os laureados com placa comemorativa na sede da associação na Áustria. Com uma programação montada de forma grandiosa e divulgação intensa pré e pós evento, o prêmio INTERARTE 2012 promete repetir o sucesso das edições anteriores.
OS PREMIADOS
A escolha dos premiados foi baseada em indicações de grandes líderes de academias, associações e entidades de grande valor cultural no Brasil, Alemanha, Chile e Áustria.
Idealizamos este prêmio para uma homenagem justa e criteriosa em nível de qualidade e excelência no trabalho desenvolvido. Portanto o evento contará com a participação de grandes nomes do universo artístico (letras e artes plásticas).
Atenciosamente.
Ales Maria Souza
Presidente ALG
Biênio 2012/2014

Vanyr Carlla é Comendadora pela Academia de Letras de Goiás - ALG
Assinar:
Postagens (Atom)