Pesquisar este blog

Seja bem vindo(a) ao Blog da Vanyr Carlla

A arte está em nós, devemos apenas deixá-la livre pra poder se expressar de alguma forma: escrevendo, pintando, desenhando, cantando, fotografando e até mesmo sonhando... ou seja, do jeito que tem que ser!















Loading...

quinta-feira, 29 de março de 2012

Visita à INSEAD, em Fontenaibleau, Paris

   À caminho de Fontainebleau, com a Presidente da Literarte (Izabelle Valladares) e Silveira Alves
  Vanyr Carlla, ajudando a selecionar os livros que foram doados à biblioteca da INSEAD
         

 Meu livro: Sentindo Leveza - A Pureza nos Poemas; Histórias para você dormir 3 antologia que participo.
Com as anfitriãs na bilbioteca da INSEAD (The Business School for the World), em Fontainebleau-Paris, nas mãos delas nosso Catálogo de Artes que também ficou lindíssimo e divulgado pela Europa.
    Estátua do fundador da INSEAD
           LITERARTE
 LITERARTE E INSEAD


A Literarte esteve em Paris e visitou a escola Insead, que é uma escola de negócios que por ano recebe cerca de 9000 alunos itinerantes e cerca de 1000 fixos, participam desta escola grandes brasileiros do ramos de negócios, como o dono da empresa NATURA, o superintendente do Banco Itau entre outros executivos e economistas. A escola possui uma biblioteca de 3 andares e um grande acervo de diversas linguas de 50 mil livros e apesar de ter vários brasileiros estudando, haviam poucos exemplares em língua portuguesa, e a Literarte levou a doação de livros que ficarão disponíveis, não somente aos brasileiros, mas a todos que desejarem ter acesso aos nossos livros.
A diretoria da escola surpreendeu-se com a Literarte nesse mover, apresentou a nós, brasileiras que estudam na Insead que gentilmente cederam entrevistas, falaram sobre o grande desafio que é ingressar em uma escola de tão alto nível didático e da organização da escola em colocar culturas muito opostas em grupos de estudos, para justamente criar uma integração social , as brasileiras foram entrevistadas pelo programa "Sem fronteiras com Dyandreia Portugal"
A caravana da Literarte teve acesso a professores, alunos e ao campus para conhecermos um pouco do trabalho desta escola que forma os grandes líderes do Business mundial.


Continuando, a Literarte visitou nos dias 26 a 27 de março Bruxelas na Bélgica e Luxemburgo, fazendo doações de livros e estreitando laços culturais firmando parceria para a Bienal de Bruxelas que acontecerá em 2013 e já está sendo super comentada no meio cultural internacional, que terá o tema escravidão, e a Literarte estará apoiando e participando com nossos artistas como sempre fazemos, mostrando força e união entre nossos associados. A Bélgica é um país lindo, cheio de histórias lindas que nos encantou , assim como seu vizinho Luxemburgo , um exemplo de cidade organizada, disse a Presidente da Literarte. 
Veja mais no link: http://sitedoescritor.ning.com/profiles/blogs/a-literarte-visita-associacoes-na-belgica-e-em-luxemburgo-e-doar-


Caros amigos e escritores, a literarte esteve na associação Casa do Brasil em Londres, para firmar parcerias além de convidar e nomear oficialmente o Sr. Carlos Mellinger, presidente da associação como conselheiro da Literarte e fazer a doação prevista de livros de brasileiros para que possamos dar continuidade ao trabalho de divulgação da cultura brasileira e firmamos para o próximo ano, mais doações, além de um evento entre a Literarte e estes grupos de apoio onde outros brasileiros residentes em Londres e nós artistas residentes no Brasil e no mundo poderemos estreitar nossos laços e apresentar nosso trabalho.
http://sitedoescritor.ning.com/profiles/blogs/literarte-na-europa-visita-a-casa-do-brasil-em-londres
 

A LITERARTE E SEUS ASSOCIADOS TAMBÉM VISITARAM O CONSULADO DO BRASIL EM GENEBRA, ONDE FORAM BEM RECEBIDOS, E A EDITORA VARAL DO BRASIL TAMBÉM EM GENEBRA-SUÍÇA.  http://sitedoescritor.ning.com/profiles/blogs/a-literarte-e-seus-associados-visitam-o-consulado-do-brasil-em-ge

 

A LITERARTE EM SUA VISITA A EUROPA ESTEVE  NA CIDADE DE BASEL ENTREGANDO SUAS DOAÇÕES A BIBLIOTECA JUKIBU http://www.jukibu.ch/ , INTERMEDIADOS PELA ASSOCIAÇÃO CIGA BRASIL http://www.cigabrasil.ch/  , APOIADA PELA VARAL DO BRASIL, VIVEMOS  DOIS MOMENTOS MUITO ESPECIAIS, UM DURANTE A TARDE NA COMPANIA DE PAIS E CRIANÇAS, ALGUMAS NASCIDAS NA SUIÇA. QUE APESAR DE CRESCEREM FALANDO O ALEMÃO FALAM FLUENTEMENTE O PORTUGUÊS E NOS FALARAM DAS DIFICULDADES EM TER ACESSO AOS LIVROS EM PORTUGUÊS E DO TRABALHO MARAVILHOSO DE INTEGRAÇÃO DE DIVERSAS CULTURAS EM UM MESMO ESPAÇO, E OUTRO MOMENTO Á NOITE ONDE DIVERSAS NACIONALIDADES SE ENCONTRARAM PARA ENTENDER UM POUCO SOBRE A LITERARTE E SOBRE NOSSO DESEJO EM LEVAR CULTURA E LITERATURA CONTEMPORÂNEA  AOS BRASILEIROS QUE RESIDEM NO MUNDO TODO. 



VALEU A PENA! CONHECI OUTROS ARES, OUTRAS CULTURAS, OUTRAS IDEIAS DENTRE BONS VALORES E REFERENCIAIS.
 
VANYR CARLLA, ASSOCIADA DA LITERARTE QUE PÔDE ESTAR PRESENTE NESTE COMEÇO DE CAMINHADA DA LITERARTE PELA EUROPA, na França. OBRIGADA SENHOR! BEIJOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário