Pesquisar este blog

Seja bem vindo(a) ao Blog da Vanyr Carlla

A arte está em nós, devemos apenas deixá-la livre pra poder se expressar de alguma forma: escrevendo, pintando, desenhando, cantando, fotografando e até mesmo sonhando... ou seja, do jeito que tem que ser!















quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

VISITA AO HOSPITAL DA CRIANÇA - LITERARTE EM AÇÃO


"Arte e Literatura"/"Pinturas, Contos e Poesias", são atividades que eu adoro exercer; posso não fazer o melhor, o mais lindo ou o mais original, mas o importante pra mim é fazê-lo, simplesmente. Agradeço a Deus por tudo que tenho, e as consequências causadas  é que são gratificantes pra mim, e fazer um pequeno trabalho social, mesmo que indiretamente, em prol das crianças carentes é tudo de bom: os livros infantis distribuímos em hospitais públicos infantis e nas escolas públicas de diversas localidades brasileiras, a fim de contribuir com a melhora da saúde destas crianças e na didática literária da língua portuguesa junto às crianças carentes, sem qualquer renda para adquirir um exemplar, como também em países de cultura européia e centro-sul americana como divulgação do trabalho dos escritores e poetas brasileiros, assim trabalha a Literarte. Veja abaixo, uma das visitas da nossa presidente da Literarte  Izabelle Valladares e equipe:

Visita ao hospital da criança

Queridos amigos e colaboradores, na manhã de hoje, dia 6 de dezembro de 2011, a Literarte visitou o Hospital Municipal Dr.Benigno Augusto de Melo, representada por sua presidente Izabelle Valladares e nossos apoiadores Victor Trindade, Izadora Valladares e a escritora paulistana Merari Tavares para doação de livros. Nossa equipe foi muito bem recebida pela equipe de psico-pedagogas do hospital que fazem um trabalho muito bonito e organizado, onde conseguiram criar uma brinquedoteca com materiais recicláveis, visitamos alguns leitos e nesses momentos observamos o quanto é bom e gratificante fazermos nossa parte com a sociedade.
O projeto "Um dia de cultura + saúde" já visitou 4 estados brasileiros e nos preparamos para a visitação na Pastoral da Criança na Suiça em março e ao Inca- Hospital do câncer no RJ, por isso, pedimos aos autores que possam enviar livros para doação que entrem em contato conosco e enviei seus livros, para cada criança que em um momento difícil recebe um livro novo, é um horizonte que se abre e uma esperança que se renova.
Desta vez contamos com a colaboração da autora Odyla Paiva que nos presenteou com o livro da Formiga MIMI, com a colaboração da escritora Isis Berlinck Renault que nos doou "Venha passear comigo" da escritora Merari Tavares que doou os livros "Rháuwey- uma escola do barulho" e gentilmente nos acompanhou nesta visita e do livro Heitor Flexter o menino herói , além da doação de alguns exemplares do livro "Brasil, mais que um país uma inspiração" para os pais e profissionais.
Mais uma vez estamos muito satisfeitos com o reconhecimento de mais este trabalho!
Associe-se a Literarte - Associação Internacional de escritores e artistas
"Quem aparece passa por aqui"


Parabéns à Literarte e a toda equipe por tão grandioso trabalho.
Orgulho-me por estar associada a você Izabelle e à todos os escritores, poetas e artistas plásticos, formando esta bela e forte família!
Lindas, Izadora e Merari fazendo um belíssimo trabalho social!
E às escritoras que doaram livros de sua autoria, os meus sinceros parabéns!
E assim fizemos com "Histórias para você dormir 1 e 2" e faremos com o 3, com certeza com muito brilho!


Assim que eu conseguir um patrocínio cultural, ou outras condições quero realizar o meu  projeto do livro infantil "Vínculos de Crianças", 3 em 1 (Três historinhas em um livro), que será muito lindo, nas versões (Me conta uma história e Deixa que eu conto), para os dois níveis de pupilos, e doarei parte nas creches e escolas públicas para encantar esses brasileirinhos. Deus é pai e logo este projeto estará realizado, eu acredito e confio.


Infelizmente meu tempo é insuficiente pra acompanhar ativamente as entregas e distribuições dos exemplares àqueles com menos condições financeiras, mas sou suficiente pra doar parte dos meus direitos a todas estas causas. Que todos saibam da riqueza que há por trás de uma estrofe ou de um tubo de tinta; só Deus sabe o prazer que temos quando de alguma forma podemos colaborar para o bem estar de uma criança.
Existem tantas besteiras, porcarias que são tão apreciadas que eu nunca entenderei! São tão valorizadas, conseguem altos patrocinadores. A ARTE & A LITERATURA são bençãos divinas!
Aos pais que podem adquirir livros, incentivem seus pequenos, compre como presentes, leiam com eles, façam eles se sentirem importantes no mundo da arte e literatura brasileira.

A ARTE, MINHA VIDA, O MEU CAPITAL ESPIRITUAL! Vanyr Carlla, associada à LITERARTE - ASSOCIAÇÃO DOS ARTISTAS PLÁSTICOS, ESCRITORES E POETAS BRASILEIROS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário